quinta-feira, 2 de abril de 2015

O Pastor Infiel e o Cordeiro ferido…

GetAttachment.aspx

Certo pastor recebeu a missão de tomar conta de um rebanho. Esse pastor era muito querido e amado pelo seu Senhor, o que lhe confiou tamanha missão, pois neste rebanho, tinha um Cordeiro muito especial, límpido e puro. Este pastor sempre com alegria, conduzia o rebanho com muito carinho, sempre zelando por todos.

Mas com o passar do tempo, o pastor se encantou com as maravilhas terrenas, com as concupiscências e os prazeres mais banais, deixando de observar o rebanho com o cuidado devido. Seu Senhor observava todas suas ações.
Em um determinado dia, o pastor se decidiu e determinado, se afastou do rebanho, trilhando para terras bem distantes. Por sua ausência, o Cordeiro ficou desprotegido e se feriu no campo, pois não tinha mais seu pastor para pastoreá-lo.
Longe do precioso Cordeiro, o pastor enveredou-se por caminhos tortuosos, obscuros, cheios de trevas e surpresas desagradáveis.
O Cordeiro ferido sentia muito a sua falta. O seu Senhor, dono do rebanho, ficou com o coração muito entristecido, por conta da decisão que ele tomara, em sair de seu aprisco.
Após ter se afastado do Cordeiro e de seu Senhor, o pastor começou a sentir e vivenciar várias dificuldades. Tal situação se devia por ele ter se afastado do conforto que lhe era oferecido por seu Senhor… Em sua Casa.
O pastor escolheu viver a seu Bel-prazer, pois se aproximou do poder dos homens e queria viver propalando informações sobre a prática da política daquele povo.
As consequências de seu padecer.
Certa vez, como a quem prestigia um parlamento, análogo, idêntico ou semelhante ao senado romano, o pastor foi humilhado por um daqueles que ministravam a legislatura da política daquele povo, pois tal legislador lhe expôs ao ridículo, fazendo menção de seus parentes e de coisas pessoais da vida do pastor. Isso o deixou muito irritado, porém, muito triste. O plenário daquela casa legislativa estava repleto de gente, mas o legislador não hesitou em desmoraliza-lo.
Entristecido com a humilhação, o pastor cuidou de procurar o legislador logo cedo, no dia seguinte, para pedir que parasse com tais comentários, pois sua família e sua honra estariam ficando expostos demais, e isso era vergonhoso para ele. O legislador teria entrado em entendimento com o pastor e (Tudo teria ficado bem).
Mas inquieto e desconcentrado, esquecido, o pastor permaneceu falando mal daquele parlamento e, até mesmo, do governo geral daquela localidade.
Há ainda quem diga que vídeos foram gravados no parlamento, no momento em que o pastor foi exposto ao extremo, durante a degradante exposição. Vídeos estes que, se publicados, arruinariam a compostura do pastor, pois as denuncias feitas são gravíssimas, sobre sua conduta.
O Cordeiro muito embora ferido, seguia esperando o seu pastor.
Com a vida banalizada pela política desta devassa ilusão que o pastor mergulhou, não se sabe o quanto ele penará para voltar ao aprisco de seu Senhor.
O Cordeiro ferido e abandonado pelo pastor infiel não suportou a ausência de seu pastor, e por tantos erros cometidos por ele, o Cordeiro teve que ser sacrificado e pendurado num madeiro, por todos os erros cometidos pelo pastor infiel.
Como se sente este pastor agora? Será que pensa em voltar ao aprisco de seu Senhor? Será que o pastor continuará com seus próprios desejos, vivendo a seu Bel-prazer?
A resposta certa ninguém sabe, pois nos parece mais que o pastor tende a agradar a homens de que a seu Senhor.
Por fim, as ilusões de um homem, poderão até mesmo, afasta-lo de seu bem maior… O Senhor de todos os senhores.
Mário Luiz (Carioca) com Wagner Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...