quarta-feira, 1 de abril de 2015

Supermercado com produtos vencidos tem área fechada e gerentes detidos, na Capital

Ação ocorreu no Carrefour, Extra, Hiper Bompreço e Supermercado Manaíra. Operação interditou freezers e identificou irregularidade na venda de bacalhau e em sistema de combate a incêndios

Carrefour da BR-230 sofreu intervenções
Carrefour da BR-230 sofreu intervenções
Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (1), pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, composta pelo MP-Procon e outros órgãos, constatou carnes e outros produtos vencidos, além de problemas com relação à segurança contra incêndios nos supermercado Carrefour, em João Pessoa. No supermercado Extra, a operação também constatou irregularidades. Dois gerentes foram detidos e freezers foram interditados no Carrefour.

De acordo com o diretor-geral do MP-Procon, promotor de Justiça Glauberto Bezerra, os freezers interditados no Carrefour estavam com vazamento e apresentavam risco de choque elétrico aos clientes.

“No Carrefour foram encontrados produtos vencidos, inclusive carnes e queijos. Houve interdição de freezers por não estarem funcionando corretamente e com vazamentos, oferecendo risco de choque. O sistema de combate a incêndio também apresentava problemas e o para-raios vai ser inspecionado pelos Bombeiros. Dois gerentes desse supermercado foram detidos para prestar esclarecimentos”, afirmou o promotor.

Já no supermercado Extra, na avenida Epitácio Pessoa, a operação identificou que o bacalhau estava sendo vendido de maneira incorreta. “O bacalhau estava sendo vendido a granel, e isso não pode ocorrer. Apontamos que o supermercado deve vender o produto em embalagens”, disse Glauberto.

Os outros dois supermercados inspecionados, o Hiper Bompreço, localizado às margens da BR-230, e o Supermercado Manaíra, na Zona Leste da Capital, não tinham problemas.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria de comunicação do Extra informou que os apontamentos realizados pela comissão vão ser obedecidos. Já a assessoria de comunicação do Carrefour informou que, na manhã desta quarta-feira (1º), atendeu prontamente as recomendações da Vigilância Sanitária e do Procon-PB durante visita à unidade localizada no bairro Jardim São Paulo. A empresa esclareceu, por meio de nota, que este incidente não condiz com sua política de Segurança Alimentar, em linha com as determinações da Vigilância Sanitária e do Código de Defesa do Consumidor. A companhia reforçou ainda o compromisso com a qualidade dos produtos que comercializa.
Participam das inspeções o MP-Procon, representantes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, Procon-JP, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Gerência da Vigilância Sanitária (GVS) de João Pessoa e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB).

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...