quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ricardo Coutinho faz apelo para que bancada federal trabalhe ações de combate à seca e novas fontes de financiamento da saúde

RC faz apelo para que bancada federal trabalhe ações de combate à seca e novas fontes de financiamento da saúde
Durante reunião entre governadores e bancada nordestina, realizada nesta quarta-feira (15), em Brasília, o governador Ricardo Coutinho defendeu que a bancada federal pudesse trabalhar em ações de convivência e combate à seca e fontes de financiamento para a saúde.
Ricardo destacou ainda que a região Nordeste tem 30% da população do país, mas recebe baixo fluxo de investimentos, uma realidade desproporcional ao que acontece nas outras regiões do Brasil.
O governador da Paraíba fez um apelo para que os parlamentares nordestinos atentem para os projetos em tramitação no Congresso e no Senado que comprometam as finanças dos estados nordestinos.
Ainda durante a reunião, realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, os governadores apresentaram para os parlamentares a lista de 25 projetos que estão tramitando no Congresso de interesse prioritário do Nordeste. Entre eles, a taxação do comércio eletrônico e a PEC da irrigação. Os parlamentares defenderam também novas fontes de financiamentos dos recursos da saúde.
Desde o fim de 2014, os governadores estão mobilizados para a construção e defesa de uma agenda regional positiva. Para isso, elencaram prioridades e apresentaram documentos intitulados:  "Carta Paraíba" e "Carta do Nordeste", à presidente Dilma Rousseff.
De acordo com o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Torres, novas ações estão previstas para ocorrer no próximo mês. Os governadores pleiteiam a preservação de políticas públicas de desenvolvimento regional e distribuição de renda, de investimentos em curso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a abertura de limites de crédito, protegendo a Região contra perda de receitas.
A bancada federal elogiou a ação e a unidade dos governadores do Nordeste, ressaltando o pioneirismo da ação conjunta em dialogar pautas únicas, priorizando a região. "Será formada uma comissão de deputados e senadores do Nordeste para acompanhar de perto as tramitações destas demandas prioritárias para a Região", pontuou o secretário.
Os deputados federais e senadores paraibanos que participaram do encontro foram: Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Efraim Filho, Luís Couto, Pedro Cunha Lima, Rômulo Gouveia, Veneziano, Wilson Filho, Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira. Os secretários de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, e de Representação Institucional, Lindolfo Pires, também participaram da reunião.

 Mário Luiz (Carioca) com Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...