sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeitura retira 11 outdoors irregulares instalados no bairro do Bessa

Ao todo, já são 22 outdoors retirados pela Prefeitura de João Pessoa.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa continua a operação de limpeza visual da cidade. Durante toda esta quinta-feira (16), foram retirados 11 outdoors que estavam instalados de forma irregular no bairro do Bessa, zona leste do município. Com essa ação, aumenta para 22 o número de outdoors retirados pela Secretaria.

A operação faz parte de um cronograma de ações da Sedurb que tem como objetivo melhorar a estética das principais avenidas da Capital e limpar visualmente a cidade. De acordo com o Código de Posturas do Município, esse tipo de publicidade só pode ser instalado em áreas não edificadas. Além disso, é necessário também possuir uma autorização de publicidade e estar em dia com o pagamento das taxas de propaganda.

Hildevânio Macedo, secretário da Sedurb, explica que as ações irão continuar nos próximos dias. “Esta é uma ação que está acontecendo frequentemente na Capital. Todos os empresários do setor foram notificados para retirarem os outdoors das áreas edificadas. Em alguns casos, eles mesmos estão retirando. Em outros, a secretaria”, afirma.

O secretário ainda falou dos próximos passos a partir de agora. “Na próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai continuar a operação nas áreas residenciais onde se encontram cerca de sessenta por cento dos outdoors da Capital e também os painéis de LED”, adiantou Hildevânio.

No dia 09 de fevereiro deste ano houve uma reunião entre representantes da PMJP e das empresas de publicidade, com o objetivo de esclarecer as normas do Código de Posturas do Município sobre o assunto. “Todos os responsáveis estão cientes da situação. Tivemos várias reuniões com as empresas e explicamos que elas precisam dar entrada no pedido para se regularizar junto a Prefeitura”, disse o secretário.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano possui um telefone de contato caso a população queira denunciar algum tipo de poluição visual. O número é o (83) 3218-9151 e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Mário Luiz (Carioca) com WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...