terça-feira, 21 de abril de 2015

Homem mata a facada esposa grávida porque ela ‘não quis fazer o jantar’

Márcia tinha 21 anos e estava grávida de dois meses

Uma mulher grávida de dois meses foi encontrada morta dentro de casa, na cidade de Eirunepé, no interior do Amazonas. De acordo com a Polícia Civil, a jovem Márcia Xavier de Lima, de 21 anos, foi morta com uma facada pelo próprio marido, José Anderson da Silva de Souza, de 24, que fugiu após o crime. Ainda segundo a polícia, o suspeito teria matado a esposa porque ela não quis fazer o jantar. Ele foi autuado por feminicídio.
O caso aconteceu no início da manhã da última segunda-feira. Vizinhos ouviram ameaças à mulher e chamaram a polícia, que quando chegou ao local encontrou Márcia já morta e uma faca sobre o chão. Agentes que faziam uma patrulha pela região perseguiram o suspeito, que foi detido e levado à delegacia da cidade. “Durante a fuga, ele tentou dificultar o trabalho da polícia, passando por entre residências e pulando cercas. A guarnição encontrou o indivíduo na Rua Antônio Maciel, que fica no bairro São José. Ao prendê-lo, o homem ainda tentou resistir, mas foi encaminhado à delegacia”, explica o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Jony Leão, por meio de assessoria de imprensa.

José Anderson fugiu do local do crime, mas foi capturado pela polícia
José Anderson fugiu do local do crime, mas foi capturado pela polícia Foto: Divulgação / Polícia Civil
Em depoimento, José alegou que o crime foi acidental e que não teve a intenção de matar a mulher. Segundo o delegado, no entanto, uma testemunha viu o suspeito ameaçar a própria mãe antes de assassinar Márcia. “Esta pessoa nos informou que o homem estava com a voz alterada e com uma faca nas mãos. Para evitar a violência contra as duas mulheres, a testemunha chegou a entrar na casa de José com um pedaço de madeira, mas o homem já havia perfurado a jovem”, relata Leão.
De acordo com a polícia, José já havia sido preso por crime de violência doméstica e estava solto após receber o direito de responder em liberdade. O suspeito também tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público. Dessa vez, ele foi autuado em flagrante por feminicídio e vai ficar preso preventivamente na carceragem da delegacia de Eirunepé. O corpo de Márcia foi sepultado nesta terça-feira, no cemitério da cidade.

Faca que foi usada no crime foi encontrada na casa
 
Faca que foi usada no crime foi encontrada na casa Foto: Divulgação / Polícia Civil
 
Mário Luiz (Carioca) com Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...