quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prédio público abandonado vira criadouro do mosquito da dengue no Centro de João Pessoa

Ocupado por sem tetos há vários anos, o prédio de sete andares apresenta espelhos de água das chuvas no teto e lodo por toda sua extensão

Prédio no Centro de João Pessoa
Prédio no Centro de João Pessoa
Um prédio público, que já foi sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Centro de João Pessoa, está servindo de base para proliferação de larvas do mosquito da dengue. Ocupado por sem tetos há vários anos, o prédio de sete andares apresenta espelhos de água das chuvas no teto e lodo por toda sua extensão.
O flagrante foi feito pelo internauta Fábio Marinho, nesta quarta-feira (5). As fotografias revelam a água parada, criando um ambiente propício para o surgimento de larvas do mosquito Aedes Aegypti. Por causa das ‘piscinas’, a laje do prédio também apresenta infiltrações em sua estrutura.
A edificação, que é localizada na esquina da avenida do Duque de Caxias e o viaduto Damásio Franca, atualmente está servindo de habitação provisória para moradores sem teto. No térreo funciona um comércio de ambulantes. Muitos deles moram em apartamentos do prédio abandonado. “O descaso do poder público. Imagina o que deve ter larvas da dengue no antigo prédio do INSS?”, comentou Fábio.
Poças de águas formadas com as chuvasFoto: Poças de águas formadas com as chuvas
Créditos: Fábio Marinho
O último boletim epidemiológico da Secretária de Estado da Saúde (SES), mostrou que 4.876 casos suspeitos de dengue foram registrados na Paraíba, até 4 de maio deste ano. Destes, 1.472 casos foram confirmados como dengue clássica.
De acordo com a assessoria a Secom-JP, a Prefeitura Municipal de João Pessoa vem realizando ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. As atividades finalizam nesta sexta-feira (7), mas ser ampliadas para a semana seguinte, caso haja necessidade.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...