sábado, 20 de julho de 2013

Empresa indiciada pela Polícia Federal no JampaDigital fez 21 depósitos em dinheiro na conta de campanha de Ricardo Coutinho

Empresa indiciada pela Polícia Federal no JampaDigital fez 21 depósitos em dinheiro na conta de campanha de Ricardo Coutinho

A Empresa baiana “Ideia Digital” responsável pela implantação do JampaDigital e indiciada ontem pela Polícia Federal, fez 21 depósitos em dinheiro na conta corrente de campanha do candidato Ricardo Coutinho em 2010. Dos 21 depósitos em espécie, 20 foram feitos em apenas um dia, 08/09/2010.

O Jornal Nacional e Jornal da Globo, da Rede Globo de Televisão revelaram na noite desta sexta-feira (19) que o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD) e o marqueteiro Duda Mendonça foram indiciados pela Polícia Federal no escândalo do Jampa Digital por desvio de recursos para a campanha do governador, Ricardo Coutinho (PSB), que bem como o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), também teve seu nome citado e recomendado para investigações, já que possuem foro privilegiado, ao lado de deputados federais.

Mesmo que a doação eleitoral por parte de empresas que prestam serviços para a administração pública não seja vedada pela Lei Eleitoral, destaca o advogado especializado em direito eleitoral. "Apenas concessionárias e permissionárias de serviços públicos - como empresas de ônibus - são proibidas de fazer as contribuições", disse o jurista, a Ideia Digital havia fornecido serviços ao então candidato a governador, ná época prefeito de João Pessoa.

Coincidentemente, a Ideia Digital Sistemas Consultoria, recebeu 10 dias antes do depósito na conta de campanha do governador Ricardo Coutinho, a importância R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos reais) referente a prestação de serviço e compra de equipamentos para contrapartida do projeto cidade digital, conforme processo de compra através do contrato nº 07/2010.


Foram desviados mais de R$ 1 milhão de um programa que deveria levar internet de graça para a população de João Pessoa, na Paraíba. A Polícia Federal indiciou 23 pessoas. Entre elas, estão o vice-governador Rômulo Gouveia e o publicitário Duda Mendonça. O Jornal da Globo teve acesso, com exclusividade, aos detalhes dessa investigação.

VALOR RECEBIDO PELA IDEIA DIGITAL, 10 DIAS ANTES. (DADOS DO TCE)

Jampa Digital

DADOS FORNECIDOS NA PÁGINA DO TRE

Idea DigitalMário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...