segunda-feira, 22 de julho de 2013

Conde: Retorno do recesso parlamentar é marcado por discursos calorosos



 Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Conde reiniciou suas atividades e sua primeira Sessão Ordinária que foi realizada nesta segunda-feira dia 22.
 Mesmo gozando das férias, e sem sessão os 11 vereadores estiveram presentes nos seus gabinetes durante este período de recesso.

Todos os onze vereadores compareceram à sessão que marca o início do segundo período legislativo de 2013, a sessão foi marcada com discursos calorosos.

Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Dennys Pontes (PR), a meta da Câmara é sempre a melhoria das condições de vida da comunidade. Também faz parte deste novo período legislativo reivindicar, junto ao Poder Executivo, as melhorias para os munícipes.
                                       
O momento mais polêmico da noite foi o Voto de Repúdio contra o secretário Transportes Beto Bocão.
 O voto de repúdio contra o secretário Transportes Beto Bocão, foi aprovada com os votos de Emerson Enêas (PHS), Tânia Pimentel (PMDB) Carlos Manga Rosa (PMDB), Ednaldo Barbosa (Naldo Cell) do (PT), Sanderson Duarte (PT do B), Juscelino Correia (PPS), Fabio Melo (Tatu) do (PT do B), Denys Pontes (PR).
Votou contra o Voto de Repúdio, José Muniz (PSDC), Luiz Severino (Luiz de Bihino) do (PT do B), Luzimar Nunes (PSD).

Segundo relato de vereadores o ato é pela falta de decoro e pelo desrespeito com que o secretário se referiu ao Poder Legislativo, inclusive comentando em via pública comentários, que ferem a imagem daquele Poder, nunca antes visto no Município, principalmente se tratando de um agente público, segundo vereadores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Dennys Pontes, colocou sua preocupação com a forma que o secretário estava tratando vereadores que são legítimos representantes do povo.

O voto de repúdio tem caráter simbólico e serve para explicitar a contrariedade e rejeição em relação a algum fato. Esse instrumento tem se tornado cada vez mais comum nas casas legislativas.

O ponto alto desta segunda-feira foi quando o vereador Naldo Cell recebeu um SMS em seu celular, contendo uma mensagem de baixo escalão vinda de um assessor da prefeita.

O parlamentar, alega que a conduta do Assessor da Prefeita “é totalmente impróprias para o exercício da atividade pública”. Diante disso, solicita que o Executivo o afaste das atividades.

A próxima Sessão já está agendada para a próxima semana ás 18:00 hs e promete ser ainda mais quente. 

Reportagem: Mário Luiz (Carioca) 
Fotos: TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...