terça-feira, 30 de julho de 2013

Adutora se rompe e alaga casas em Campo Grande, Zona Oeste do Rio

Problema ocorreu na Estrada do Mendanha; há vítimas, segundo bombeiros.

Veículos foram arrastados pelo jato d' água, que chegou a dois metros.


Adutora se rompeu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Adutora se rompeu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma adutora de água se rompeu na Estrada do Mendanha, na altura do número 4.500, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, por volta de 6h desta terça-feira (30), alagando casas e arrastando veículos na região. Segundo moradores, a água atingiu até dois metros dentro das residências e muitos ficaram ilhados.

De acordo com os bombeiros, há feridos no local. Uma criança recebeu massagem cardíaca porque havia engolido muita água. Ela foi encaminhada para o Hospital Rocha Faria. Até as 8h20, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande  e Santa Cruz foram para o local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate dos moradores. Equipes da Defesa Civil municipal e agentes da Polícia Militar também estão no local.
Mapa rompimento adutora em Campo Grande  (Foto: G1)
Em entrevista à Globo News, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a corporação vai avaliar os danos causados pela água.
"Nosso trabalho tem sido para retirar pessoas de dentro de casa em razão da grande extensão do alagamento. Estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Engenharia da Defesa Civil da cidade para fazer as avaliações e as extensões dos danos causados nas casas que foram destruídas ou danificadas”, explicou Simões.
Interdição e falta de luz
A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. De acordo com a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, o rompimento da adutora causou pane em linhas de transmissão da rede e várias ruas da região estão sem luz.
Por volta das 8h, duas após o rompimento, ruas ainda estavam inundadas em Campo Grande (Foto: Mariucha Machado/G1) 
Por volta das 8h, duas após o rompimento, ruas
ainda estavam inundadas em Campo Grande

A Cedae enviou uma equipe de manutenção para providenciar o reparo e uma outra equipe para fazer análise de danos para que as pessoas possam ser ressarcidas de qualquer prejuízo. Segundo a concessionária, técnicos desligaram a tubulação, fizeram a manobra e a pressão da água deve diminuir gradativamente.
Ainda não há informações do que provocou o rompimento da adutora. Por volta das 8h, duas após o rompimento, ruas no entorno da Estrada do Mendanha, estavam inundadas.
Casa ficou destruída com a força da água (Foto: Reprodução/TV Globo)Casa ficou destruída com a força da água (Foto: Reprodução/TV Globo)
Morador no meio do alagamento em Campo Grande, na Zona Oeste  (Foto: Reprodução/TV Globo)Morador no alagamento em Campo Grande, na Zona Oeste (Foto: Reprodução/TV Globo)
tópicos: 
 
Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...