segunda-feira, 15 de julho de 2013

Número de multas de trânsito no interior da PB cresce 147% em relação a 2012

Em 2013, a Cptran já apreendeu 3.276 veículos por diversas irregularidades e aplicou 3.381 multas

Ações da Cptran em Campina Grande
Ações da Cptran em Campina Grande
O número de multas de trânsito dos seis primeiros meses de 2013 em Campina Grande e 68 cidades paraibanas subiu 147% em relação ao ano passado e chegou ao montante de R$ 1.362.000,00. No mesmo período de 2012, o Estado arrecadou pouco mais de R$ 500 mil. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (15), pela Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) de Campina Grande.
“O aumento significativo das multas prova que houve uma intensificação nas fiscalizações de trânsito em cidades coordenadas pela Cptran. Este ano temos a Lei Seca que é rigorosa nas punições”, alertou o capitão Edmilson Castro, que coordena o órgão.
O aumento em 2013 foi impulsionado, principalmente, pelas infrações cometidas por condutores dirigindo sob o efeito de álcool. “Flagramos nas nossas operações 302 motoristas durante o teste do bafômetro no período de janeiro e junho deste ano, com 77 presos. Em 2012, foram 10 multas por embriaguez ao volante, com três presos”, revelou o policial, acrescentando que os valores pagos pelos flagrados contribuíram para a elevação da receita.
Em contrapartida, os números da Companhia são satisfatórios para a redução de acidentes de trânsito. Conforme dados oficiais, no primeiro semestre houve uma queda de 17% nos números. O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande constatou uma queda de cerca de 12% nos atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito.
Em 2013, a Cptran já apreendeu 3.276 veículos por diversas irregularidades e aplicou 3.381 multas. “Grande parte das multas está relacionada a condutores não portado habilitações e dirigindo embriagados”, frisou capitão Edmilson Castro.
Blitz de trânsito em Campina

Mário Luiz (Carioca) com Correio
Foto: Blitz de trânsito em Campina
Créditos: Rep. facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...