quarta-feira, 17 de julho de 2013

Estatuto do PCC apreendido em presídio segurança máxima da PB prega vingança contra policias

Uma operação pente fino realizada por agentes do Sistema Penitenciário da Paraíba apreendeu um estatuto da organização criminosa PCC de São Paulo (Primeiro Comando da Capital) contendo 18 artigos que devem ser seguidos por integrantes da facção. O documento foi apreendido nesta terça-feira (16), no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima PB1.

 Segundo o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, o serviço de inteligência da Seap recebeu a informação de que familiares de um dos detentos fariam a entrega do documento durante a visita. Foi feito o levantamento e agentes da inteligência, da GPASE E GPOE, conseguiram frustrar o plano.

No manuscrito a organização prega a lealdade dos integrantes “visando o crescimento da facção respeitando a ética do crime”. Em outro ponto, o estatuto prega a democracia afirmando que “todos têm direito de se expressar, sabendo que há uma hierarquia e democracia”. Outro ponto do artigo prevê a vingança contra policiais militares, civis e agentes penitenciários que matarem seus 'filiados'.

Conforme consta no documento, os criminosos devem colaborar de forma financeira para o crescimento do PCC. “Os integrantes têm que colaborar e participar do progresso do comando para ajudar no pagamento de advogados, ajuda financeira e finados, cadeias carentes, auxílio para os doentes e outros serviços médicos, que vai até a pagamento de cirurgias”.

O documento prega a lealdade, fidelidade, companheirismo entre os criminosos, disciplina e sempre estarem dispostos a participar de qualquer ação, inclusive, resgate de presos.

O estatuto é finalizado com a frase: “Vida se paga com vida. Sangue se paga com sangue. Boa sorte”. O documento será periciado pelas autoridades policiais.

Confira o Estatuto do PCC

Mário Luiz (Carioca) com 190 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...