sexta-feira, 19 de julho de 2013

Operação prende sete suspeitos de tráfico na Grande João Pessoa

Operação aconteceu em Santa Rita na manhã desta sexta-feira (19).
Polícia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão.

Operação prendeu sete suspeitos de tráfico de drogas em Santa Rita, Grande João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Operaçãocumpriu mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas em Santa Rita, Grande João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar realizada na manhã desta sexta-feira (19) prendeu nove pessoas suspeitas de tráfico, de acordo com a delegada da 6ª Delegacia Distrital Maria Solidade de Sousa. A operação aconteceu em Santa Rita, Grande João Pessoa, e visou o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Comarca da cidade. Armas e drogas também foram apreendidas. No entanto, a polícia ainda não tinha quantificado o material apreendido. As investigações para prender suspeitos de tráfico e de homicídios começaram em fevereiro. Pelo menos três mulheres foram presas na manhã de hoje.

A operação foi deflagrada após a população fazer denúncias pelo 190, da Polícia Militar, e pelo 197, o disque-denúncia da Polícia Civil dando conta da existência de grupos criminosos que traficavam e matavam usuários de drogas e concorrentes da atividade criminosa.
“No entanto, nós temos o cuidado de colher dados de pessoas que são presas e em seguida cruzar as informações para chegarmos à identidade daquele homicida, do traficante que atua em determinada área”, acrescentou a delegada.
Segundo o coronel Eduardo Jorge de Souza, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, os bairros alvo da operação foram Marco Moura e Alto das Populares. “Esses bairros estavam registrando grandes índices de violência, apesar da redução que obtivemos na cidade de Santa Rita como um todo. A operação de hoje teve como objetivo prender suspeitos de tráfico e salvar vidas”, disse.
Operação integrada contou com as Polícias Civil e Militar em Santa Rita  (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Operação integrada contou com as Polícias Civil e Militar em Santa Rita (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O coronel enfatizou ainda que, no início das investigações, havia 44 pessoas sendo investigadas. No entanto, no decorrer das investigações, houve uma redução para 16. “Isso ocorreu porque as nossas investigações constataram que eram pessoas que estavam em um mesmo ponto”, explicou. “Outro motivo é que algumas delas já estavam presas”, completou.
Os presidiários que comandavam o tráfico de drogas estavam no Complexo Penitenciário Romeu Abrantes, o PB1 e PB2, a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Roger, e o Penitenciária Padrão de Santa Rita, segundo investigações.
Ao longo das investigações, que tiveram início há cinco meses, foram presos 12 adolescentes suspeitos de tráfico com idades entre 13 e 17 anos e dez suspeitos de tráfico maiores de idade.

Mário Luiz (Carioca) com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...