quinta-feira, 25 de julho de 2013

Jornalista com forte influência no PSB ‘tratora’ apoios no sertão para ser candidato a deputado

Jornalista com forte influência no PSB ‘tratora’ apoios no sertão para ser candidato a deputado

Poder de articulação de Evaldo Costa  já provoca ciúmes nos concorrentes à Câmara Federal

Aos 57 anos, sendo os cinco últimos dedicados ao comando da Secretaria de Comunicação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o jornalista Evaldo Costa se prepara para deixar os bastidores e estrear como protagonista na política. O secretário é de Pernambuco, mas o voo solo mira à Paraíba, seu estado natal.




No ano passado, Evaldo transferiu o domicílio eleitoral de Pernambuco para a Paraíba. No mesmo período, se desfiliou do PSB pernambucano – ao qual era ligado desde 2007 – para ingressar no paraibano.


Filiado ao PSB e amigo pessoal de Ricardo Coutinho, Evaldo Costa trabalha forte nos bastidores para fortalecer a sua candidatura a deputado federal pela Paraíba em 2014. Porém, já é grande a onda de ciúmes e precauções dos possíveis concorrentes, dispostos a ‘cortar as asas’ de Evaldo, considerado na Paraíba um ‘cristão novo’ ou ‘neo-girassol’.


Nascido em Parari, o jornalista já possui fortes inserções nas cidades do Cariri, a exemplo de Coxixola, Serra Branca, São José do Cordeiro e Taperoá. Na última eleição, já formando possíveis palanques, atuou expressivamente para a vitória do trabalhador rural e candidato do PSB a prefeito de Parari, José Josemar Ferreira de Sousa, conhecido como Josa.


Além da boa receptividade que tem no Cariri, Evaldo já tem feito várias incursões por outras regiões do território paraibano. E tem provocado impacto.




Um exemplo disso foi a visita realizada esta semana ao município de Sousa, um dos colégio eleitorais mais importantes do sertão, quando foi recebido com ‘loas’ pelo ex-prefeito João Estrela e pelo deputado estadual Mikika Leitão, e manteve conversas muito promissoras para o seu projeto rumo ao Congresso Nacional. Na ocasião, o secretário se disse muito alegre ao visitar a terra do vale dos dinossauros:

“Sousa é uma cidade muito importante da Paraíba. Estou viajando por toda região do Estado, e vim aqui com uma Família que é muito querida minha, Mikika Leitão, Ítalo Leitão, os irmãos dele, são pessoas que tenho muito apreço. E chegando a Sousa, não poderia de deixar de visitar essa grande liderança política da Paraíba, que é o eterno prefeito João Estrela. Eu vim aqui aprender com ela, essa liderança do estado da Paraíba”, disse.

Caso seja mesmo candidato a deputado federal, Evaldo já contaria com apoios de duas famílias tradicionais da política sousense: os Leitão e os Estrela.

Sem dúvida, uma boa largada para o homem considerado o ‘primeiro ministro de Eduardo Campos’. Os concorrentes que se cuidem!



  Mário Luiz (Carioca) com Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...