sexta-feira, 26 de julho de 2013

Papa Francisco chega ao Palácio São Joaquim, na Glória

Papa Francisco chega ao Palácio São Joaquim, na Glória
Papa Francisco chega ao Palácio São Joaquim, na Glória Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP
O Papa Francisco chegou às 10h58 ao Palácio São Joaquim, na Glória, Rio de Janeiro, onde encontrará detentos e fará a oração do Ângelus. Os fiéis concentrados em frente ao Palácio, residência de Dom Orani Tempesta, foram a loucura quando o Papamóvel trazendo o Pontífice chegou a rua da Glória. Aos gritos de "Francisco! Francisco!" as pessoas se espremiam na tentativa ver o Papa e tirar fotos.
Quem estava afastado ficou na ponta dos pés para tentar ver, mesmo que só o solidéu do Pontifice. A aposentada Ivete da Silva, 61 anos e moradora de Vila Valqueire, só lamentou ter 1,50m.
- Estou acompanhando o Papa desde a chegada no Rio. A simpatia dele e contagiante. Daria um dedo só para tocar nele - brincou Ivete, que garantiu presença na missa que o papa celebrara a noite.
A estudante Sheila Maria, de 18 anos, chegou ontem de Cuiabá, de onde veio de ônibus só para ver a oração. Hoje à noite ela já retorna para a capital mato-grossense, pois trabalha como vendedora em uma loja de roupas:
- Consegui folga na quinta e na sexta e não perdi tempo. Se o Papa abre mão de luxo, por que eu não posso fazer um sacrifício? - disse a estudante.
Uma multidão de fiéis acompanhou o trajeto feito do Theatro Municipal até a Glória, a bordo do papamóvel.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...