domingo, 14 de julho de 2013

Hilux capota após aquaplanar na BR-101 na cidade de Conde

Carro de Macaparana- PE capota após aquaplanar na BR-101



A forte chuva que caiu na tarde deste domingo (14) em várias regiões do Estado, contribuiu para um grave acidente envolvendo um veículo de marca Hilux de Macaparana na BR-101 na cidade de Conde, litoral sul da Paraíba.



Segundo o inspetor Américo da PRF que esteve no local do acidente, disse à reportagem da TV Conde que o condutor aquaplanou, pois chovia forte no momento do acidente, o veículo ficou danificado e foi encaminhado à seguradora do condutor.

Cabe ressaltar que o Corpo de Bombeiros, Samu e PRF estiveram presentes no local auxiliando nos trabalhos de atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas.

As cinco vítimas estavam conscientes e orientadas com sinais vitais normais, mas  foram levadas para o Hospital de Trauma de João Pessoa.


Serviço de utilidade pública da TV Conde
 
Aquaplanagem

Sabe quando o carro passa pelo asfalto molhado e, por alguns segundos, ele parece deslizar, sem que você consiga controlá-lo? Esta perigosa experiência se chama aquaplanagem: a perda de contato do veículo com o solo pela existência de uma camada de água debaixo do pneu.

Quando o veículo passa sobre a superfície molhada forma-se uma espécie de onda à frente dos pneus. A banda de rodagem rompe essa onda, por sua compressão. O problema se dá quando a pressão do pneu é inferior à da água: sem conseguir empurrá-la, ele perde o contato com o solo.


Reportagem: Mário Luiz (Carioca) 
Fotos: TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...