quinta-feira, 1 de maio de 2014

Festival Gastronômico movimenta o Conde, no litoral sul da PB, no feriado

Evento começa nesta quinta-feira (1º) e envolve 23 estabelecimentos.
Além dos pratos especiais, programação inclui cultura.

Camarão a Tropicália, que mistura camarã e purê de macaxeira servidos em um coco verde, é uma das atrações do festival 'Sabores e Saberes' no Conde, na Paraíba (Foto: Cácio Murilo / Sebrae-PB)Camarão a Tropicália, que mistura camarão e purê de macaxeira servidos em um coco verde, é uma das atrações do festival 'Sabores e Saberes' no Conde, na Paraíba (Foto: Cácio Murilo / Sebrae-PB)
Uma mistura de artesanato, coco de roda, toré e quadrilhas juninas com pratos a base de frutos do mar será a atração do Festival Gastronômico Sabores e Saberes, que começa nesta quinta-feira (1º) no Conde, litoral sul da Paraíba. O evento segue até o dia 11 de maio e acontece em 13 bares e restaurantes da cidade, nas praias do Amor, Tambaba, Tabatinga, Coqueirinho e Jacumã. Veja a lista completa dos estabelecimentos.
De acordo com a presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Conde, Cláudia Tombolato, a proposta do evento é atrair não apenas novos turistas, mas também os próprios habitantes da região. “Para as pessoas, há um grande e animado ganho ao se deslocarem de casa para novas alternativas de lazer, de convívio e de descontração tão desejados”, acredita.
 
Combinado de sushi e exposição de origamis é atração em um dos restaurantes do Festival Sabores e Saberes no Conde, na Paraíba (Foto: Cácio Murilo / Sebrae-PB)
Combinado de sushi e exposição de origamis é atração em um dos restaurantes do Festival (Foto: Cácio Murilo / Sebrae- O foco da programação são as datas comemorativas do dia do trabalhador, nesta quinta-feira, e o dia das mães, celebrado em 11 de maio. Mas há programação em todos os dias, de forma mais intensiva nos dois finais de semana do festival. Dentro da programação cultural, o festival prevê apresentações do grupo folclórico ‘Eita’, toré com os Tabajaras de Barra de Gramame, Coco de Roda com o grupo ‘Novo Quilombola’ e a quadrilha junina Esmeralda.
Ainda haverá shows de MPB e forró, além da exposição de artesanato e peças de Chico Ferreira, do trabalho do grupo Mães do Barro da comunidade quilombola do Gurugy, de bolsas feitas de material reciclado. Um dos restaurantes também apresenta elementos da cultura oriental durante o festival, incluindo uma exposição de origamis e uma árvore de desejos.
 
Mário Luiz(Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...