quarta-feira, 3 de julho de 2013

Manifestantes reivindicam melhorias salariais para a categoria

Motoristas, cobradores e fiscais realizam manifestação e fecham trânsito na Lagoa

Motoristas, cobradores e fiscais que trabalham nos ônibus do transporte coletivo de João Pessoa estão realizando manifestação neste momento no Parque Solon de Lucena (Lagoa) com o objetivo de reivindicar melhorias salariais para a categoria. O trânsito está totalmente parado no local.
O evento conta também com a participação de membros do sindicato dos caminhoneiros e do Movimento Passe Livre.
Em passeata, eles sairão pelas ruas do Centro em direção à sede da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), ao lado do Pavilhão do Chá. De acordo Mailson Dantas, um dos líderes do movimento, a ação pacífica e sem cunho político.
Ainda de acordo com Mailson, o sindicato ofereceu uma proposta de 9% de aumento salarial, mas, a categoria reivindica 14%. Além disso, solicita aumento da gratificação para operar veículos articulados; diminuição da jornada de trabalho 45 para 40 horas semanais; plano de saúde; unificação do valor do Vale Transporte para motoristas e cobradores; entre outros.
Para se ter uma ideia, um motorista de ônibus coletivo em João Pessoa recebe mensalmente o equivalente a RS 1.660,00, incluído o vales alimentação e transporte. Já cobrador ganha em torno de um salário mínimo (R$ 678,00) e o fiscal R$ 900,00.
A passeata promete mobilizar grande parte dos motoristas e cobradores. A organização do movimento não soube precisar a quantidade de participantes e se o movimento causará a paralisação do transporte coletivo na Capital, na tarde desta quarta-feira.

Mário Luiz (Carioca) com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...