quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bancários prometem paralisar agências amanhã

Bancários prometem paralisar agências amanhã
Agências bancárias de todo o país deverão ser paralisadas amanhã (4) em protesto contra um projeto de lei que regulamenta a terceirização no Brasil. A convocação foi feita pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), que representa o setor.
De acordo com o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, o Projeto de Lei 4.330, que trata da terceirização, reduz direitos trabalhistas garantidos em acordos e convenções coletivas, na CLT e na Constituição Federal.
O PL 4.330 estará na pauta de votação da reunião da CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados, que ocorrerá no próximo dia 9.
Na capital paulista, a confederação adiantou que o protesto será feito nas agências da avenida Paulista, centro financeiro da cidade. Ainda não há detalhes se a paralisação será feita durante todo o dia.
Um grande ato na avenida também está sendo programado, com a participação de representantes de outros setores.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirmou que não se pronunciará sobre as manifestações.
PARALISAÇÃO GERAL
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) está mobilizando diversas categorias de trabalhadores para uma paralisação conjunta no dia 11 deste mês, em apoio a reivindicações trabalhistas.
Algumas das bandeiras que serão reivindicadas, além do combate ao projeto de lei sobre a terceirização, incluem o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas, o direito de greve dos servidores e o fim das demissões imotivadas para diminuir a rotatividade de empregos.

Mário Luiz (Carioca) com  Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...