segunda-feira, 1 de julho de 2013

Inscrições para o Vestibular 2014 da UEPB começam no dia 29

Inscrições para o Vestibular 2014 da UEPB começam  no dia 29
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST), inicia no próximo dia 29 de julho as inscrições para o Vestibular 2014 da Instituição. O número de vagas a ser oferecido será divulgado na próxima semana.
Este ano, o processo seletivo traz uma grande novidade: a disponibilização de provas em sistema braile. Com isso, a Universidade cumpre mais um importante papel social e se adequa a Política de Diretrizes 9.394/96 e Normas Técnicas para uso, produção e difusão do Sistema Braille que recomenda o desenvolvimento e prática de ações inclusivas nas instituições educacionais superiores, como também garante efetivamente o acesso e a permanência da pessoa com deficiência visual no ensino superior.
A exemplo do vestibular anterior, além das vagas destinadas ao processo seletivo tradicional, 50% das vagas serão destinadas para serem preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes serão analisados mediante a prova do Enem. As inscrições poderão ser feitas pela internet e vão até o dia 14 de agosto. A expectativa é que mais de 32 mil candidatos participem do Vestibular 2014 da UEPB.
A presidente da Comissão Permanente do Vestibular, professora Ana Alice Sobreira, informou que na próxima sexta-feira (5), a Comvest estará divulgando a relação com os nomes dos candidatos isentos. Ela salienta que os candidatos isentos não estão automaticamente inscritos no Vestibular, sendo necessária a realização da inscrição via internet.
Para se inscrever no Vestibular, o candidato deve acessar o site da Comvest (www.comvest.uepb.edu.br), preencher o formulário eletrônico e imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição, cujo valor será divulgado na próxima semana.
As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8h às 13h, em Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.  O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 8 de janeiro de 2014.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...